sábado, 22 de março de 2014

Qualidade na Educação: Regional do Mato Grosso é o melhor da rede Senai pela terceira vez consecutiva

O Senai-MT foi eleito pela terceira vez consecutiva como o melhor do Brasil na Regra Nacional de Desempenho. A instituição foi a única a cumprir todos os critérios estabelecidos pela regra. A avaliação, que envolve todos os Senai do país, mensura a atuação das instituições em cada estado. O resultado foi divulgado na tarde deste sexta (21/3/2014), em Maceió. 

“Somos os melhores do país e isso nos enche de orgulho e demonstra a qualidade da instituição, que está formando os profissionais que vão fazer a diferença na indústria e no desenvolvimento socioeconômico do Mato Grosso”, comemorou o presidente do Sistema Fiemt, Jandir Milan. “Esse título é muito mais que um reconhecimento, ele reafirma a responsabilidade e o compromisso que temos com a sociedade”, assegurou.

Para a diretora regional do Senai-MT, Lélia Brun, o resultado é fruto do trabalho de toda a equipe. “Essa é a confirmação do grande trabalho realizado por cada um dos nossos funcionários. Toda a ação gera uma reação e se mais uma vez o Senai alcançou a vitória é porque existe mérito. Hoje, 96% dos trabalhadores da instituição dizem estar satisfeitos em fazer parte do Senai-MT.”

Clique aqui para conhecer as oito unidades operacionais do Senai-MT (foto Divulgação)

Para chegar ao resultado das melhores performances entre os Senais do Brasil, o Departamento Nacional avaliou e comparou os dados de seis indicadores estratégicos sobre demanda, uso dos recursos, sustentabilidade, e eficiência operacional.

Mato Grosso superou as metas propostas em cinco categorias distintas: Variação de Matrículas Total; Taxa de Ocupação de Egressos no Mercado de Trabalho; Percentual de Gratuidade Regimental; Sustentabilidade Operacional em Educação Profissional e Sustentabilidade Operacional em Tecnologia e Inovação.

Entre os números mais expressivos estão as 142 mil matrículas realizadas no estado em 2013. O montante é 23% superior à meta determinada pelo Senai Nacional.

Fonte Sistema Fiemt


Nenhum comentário:

Postar um comentário