quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Educação: Sistema Indústria lança projeto para melhorar qualificação profissional


O  calendário de 2014 será marcado por intensa mobilização do Sistema Indústria e de parceiros, como organizações governamentais e não governamentais, além da comunidade escolar, na implementação de ações que consigam melhorar de forma mais rápida a formação dos brasileiros para o trabalho.

Tudo graças ao projeto Educação para o Mundo do Trabalho, lançado nesta quarta (30/10/2013), na sede do Sistema Indústria, em Brasília. A proposta é elevar a escolaridade e a qualificação dos jovens que cursam o ensino médio e dos que não estudam e não trabalham, além de industriários.

Clique aqui para saber tudo sobre  
 
De acordo com o diretor de Educação e Tecnologia do Sistema Indústria, Rafael Lucchesi, o momento é de se colocar a Educação como ponto central do desenvolvimento do Brasil. “A CNI se propõe a liderar o diálogo entre setores público e privado para avançar na qualidade do que é oferecido aos jovens. Já temos resultados bons como o Pronatec e podemos aprofundar isso na Educação básica”, diz.

Para Lucchesi, o Brasil precisa construir uma escola que dialogue melhor com os anseios dos jovens. “O estudante brasileiro precisa desenvolver maiores habilidades de raciocínio lógico e os trabalhadores devem ser preparados para aprender a aprender. Isso será fundamental para incluí-los num desenvolvimento econômico que seja sustentável. Superar esse desafio não é tarefa apenas do governo, mas das empresas, das famílias e de toda a sociedade”.

A agenda nacional tem dez pontos principais que funcionarão como diretrizes às federações das indústrias e parceiros para desenvolvimento de ações mais adequadas à realidade de cada estado. Para incentivar a adesão de outras instituições à iniciativa, o Sistema Indústria vai lançar um prêmio para destacar as melhores ações desenvolvidas ao longo de 2014.

Fonte Sistema Indústria


Nenhum comentário:

Postar um comentário