quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Educação 3.0: São Paulo vai sediar congresso internacional sobre tecnologia na escola


“A tecnologia na Educação é um caminho sem volta”. É assim que Marcos Melo, organizador do evento, resume o espírito da 20ª Educar Educador, que ocorrerá de 22 e 25 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, capital. Tendo como tema central Educação 3.0. A Escola do Futuro chegou?, seis eventos pedagógicos reunirão palestras, talk shows e mesas de debates, além de uma feira internacional com centenas de empresas educacionais. “A nossa maior preocupação é conscientizar todos os profissionais de Educação, da rede pública e privada, para que eles possam instruir os alunos da melhor maneira possível, caso contrário, os alunos vão acabar ensinando os professores”, afirma Melo.

Clique aqui para saber mais sobre a 20ª Educar Educador
Marcos Meier, psicólogo e matemático, vai falar sobre Quanto Menos Fizermos Pela Educação Brasileira, Mais Distante Estaremos do Futuro. Para ele, a tecnologia será uma grande aliada dos professores na hora de adiantar o conteúdo para dar ao aluno exemplos práticos de como aplicar seu conhecimento. “Ao invés de o professor gastar quatro anos ensinando continhas, ele ensina em algumas aulas o uso da calculadora e começa a fazer contas mais práticas, como as compras de geladeira e cálculos de juros simples.”

O encontro vai reunir mais 150 palestrantes, em torno de assuntos como Educação financeira nas escolas, uso de jogos para ensinar e internet como instrumento de aprendizagem. O filósofo Leonardo Boff vai abordar a Sustentabilidade na Reinvenção da Educação na Visão de Um Apaixonado Pelo Criador e Pela Criatura; e o publicitário Washington Olivetto falará do poder transformador de uma grande ideia e da influência que Monteiro Lobato teve em sua vida. O senador Cristovam Buarque vai questionar a infraestrutura intelectual brasileira e como corresponder às exigências dos tempos atuais.

Os trabalhos serão desenvolvidos nos seguintes encontros:
  • 20º Educador - Congresso Internacional de Educação
  • 10º Avaliar - Congresso Internacional sobre Avaliação na Educação
  • 9º Educador Management - Seminário Internacional de Gestão em Educação
  • 8º Infância & Cia - Congresso Internacional de Educação Infantil e Séries Iniciais
  • 3º Educatec - Fórum Virtual Educa de Tecnologia e Inovação em Educação
  • 2º Profitec - Congresso Internacional sobre Educação Profissional e Tecnológica

A feira de exposições de empresas e projetos educacionais é gratuita e aberta ao público. Mas para assistir as palestras, é preciso se inscrever e fazer o pagamento pelo site. Os pacotes variam de R$ 300, para assistir duas palestras, até R$ 650, para acompanhar toda a programação do evento.

Fonte Porvir


Nenhum comentário:

Postar um comentário