terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Design de calçados: book de inspirações antecipa tendência da moda verão 2013/14

Com design moderno e criativo, os calçados e acessórios brasileiros ganham cada vez mais destaque no mercado internacional. Para orientar os micros e pequenos empresários, o Senai de São Paulo acaba de lançar o Senai Mix Design: Inspirações para calçados, bolsas e artefatos.  

O book de inspirações apresenta novas tendências do mercado internacional de moda, na área de calçados e acessórios, aplicadas ao processo de criação e desenvolvimento de novas coleções.

O Senai-SP coloca à disposição um aplicativo exclusivo, no qual o internauta tem acesso a vídeos exclusivos e conteúdos para download gratuito, via www.mixdesign.sp.senai.br

Entre as novidades estão o mix de textura e o uso de produtos artesanais, como vime, rendas de bilros, sementes e sisal; padronagens de couro que remetem ao cascalho, cerâmica e frutos (como o caju e coco) presentes no solo brasileiro; e peças com design moderno inspiradas na obra do arquiteto Oscar Niemeyer.

O lançamento do book ocorreu durante a terceira edição do Senai Mix Design, com a participação do estilista Alexandre Herchcovitch.

Utilizando o tempo como fonte de inspiração e uma importante ferramenta organizacional, o Senai-SP enfatiza que a relação da moda com passado, presente e futuro é muito positiva. Além disso, esse movimento estratégico entre os mais variados períodos da história serve de base para criação, direcionamento e planejamento de coleções. Neste sentido, o Senai-SP dividiu as macrotendências em três grupos:

Memórias: caracteriza-se pelo aconchego e hospitalidade encontradas no passado, com destaque para mistura de etnias e diversidades culturais, que são as marcas registradas do Brasil.

Momentos: reflete o tempo presente, relaciona-se ao cenário de incertezas e inseguranças de uma sociedade que encara o desejo da mudança, onde a velocidade do mundo virtual recai diretamente na velocidade do consumo.

Maturidade: o movimento caracteriza-se pelo compromisso e transparência no processo de consumo e na adoção de novos hábitos de vida. Este conceito reflete as questões ligadas à sustentabilidade, considerando os recursos recebidos do passado, sua utilização com responsabilidade no presente, prevendo o legado deixado para o futuro.

Mais informações sobre o book: 16 3727-1101, ou marketing604@sp.senai.br%20.

Fonte Senai-SP


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