segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Educação leva fábrica da Audi para o México
A Audi anuncia a construção de uma nova fábrica em San José Chiapa (184 km da Cidade do México), no Estado de Puebla, no México. A decisão foi tomada após mais de 12 regiões analisadas. Entre os critérios que pesaram na escolha, estão condições locais, logística, infraestrutura, colaboradores qualificados e qualidade de vida. "Com a unidade, estamos preenchendo requisitos elementares da nossa estratégia de crescimento global e expandiremos nossas operações nas Américas", afirma Rupert Stadler, presidente mundial da Audi AG.

SUVs que substituirão Q5 serão feitos no México

Essa região é base para abastecer os demais mercados mundiais. As obras começam já no próximo ano, mas a produção começa apenas em 2016. A nova fábrica terá capacidade de produção anual de 150 mil veículos. Nela serão feitos os sucessores do utilitário esportivo Q5. Assim que os acordos forem assinados, a preparação do local em São José Chiapa terá início, provavelmente até o final deste ano.

A decisão abre a possibilidade para que modelos da marca premium, que mantém acordo de importação com o México, cheguem ao Brasil a preços mais acessíveis, como já ocorre com veículos de outras marcas, como Fiat, Ford, Volkswagen e Chevrolet.

"Parabenizamos a Audi pela escolha e temos certeza de que o local oferece as melhores condições para o cumprimento dos objetivos estratégicos da empresa", diz Rafael Moreno Valle, governador de Puebla. "A nova fábrica no México será a mais moderna da fabricante alemã no que diz respeito aos métodos de produção e utilização de recursos", completa Frank Dreves, vice-presidente mundial de produção da Audi AG.

Contou muito para a escolha do local a proximidade com universidades conceituadas e faculdades de tecnologia avançada. "Na região da futura fábrica é possível encontrarmos candidatos bem qualificados, além de escolas reconhecidas internacionalmente", diz Thomas Sigi, vice-presidente mundial de Recursos Humanos da Audi AG. "Boas condições de Educação para os filhos de nossos futuros funcionários que trabalharão conosco no México são essenciais."

Fonte Carpress


Nenhum comentário:

Postar um comentário