quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mercado + academia: Senai-PA e UFPA vão trocar conhecimentos

O Senai do Pará fechou convênio de cooperação cultural e técnico-científica com a Universidade Federal do estado (UFPA) para a implantação de projetos na área de arte, Educação, esporte, ciência e tecnologia.

A parceria permitirá que alunos do Instituto de Tecnologia da UFPA que estejam cursando engenharia do quarto período em diante possam participar do novo Programa de Trainee do Senai. “Estes alunos receberão uma bolsa para começar a atuar juntamente com os instrutores do Senai. A ideia é absorver estes alunos assim que eles forem se formando. Com esta ação, o Senai dará um salto na modernização e capacitação dos seus cursos”, explica o diretor regional do Senai-PA, Gerson Peres.

A parceria entre o Senai e a UFPA promoverá uma espécie de intercâmbio de conhecimentos científicos e empíricos que podem ser aplicáveis à produção ou no processo de melhoria de bens e serviços. De acordo com Peres, o objetivo é aumentar a interação do mercado com a universidade. “Precisamos pegar a força da Senai, que já atua no Pará há quase seis décadas, e somar com os conhecimentos dos institutos de ensino. Traremos o aprendizado universitário para mais próximo do setor produtivo, sendo melhor aplicado nas ações que garantam o aumento da produtividade da indústria paraense.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário