segunda-feira, 25 de junho de 2012

Laboratórios didáticos: Senai inaugura mais 4 unidades em Dourados

Microdestilaria de etanol e processamento e extração de graus são dois dos quatro laboratórios que o Senai de Mato Grosso do Sul acaba de abrir em seu Centro de tecnologia de Dourados. Os alunos do Cetec também terão novos ambientes didáticos de físico-químico e de segurança do trabalho. Além desses investimentos, o Sistema Fiems vai aplicar R$ 14,5 milhões na reforma, ampliação e modernização das unidades do Sesi e Senai do município.

“Estamos cumprindo o compromisso assumido com a Prefeitura de Dourados de contribuir com o desenvolvimento industrial da região, oferecendo melhores condições para a formação da mão de obra demandada pelas indústrias instaladas no sul do Estado”, destacou o presidente do Sistema, Sérgio Longen.

Microdestilaria: daqui sairão novos profissionais para consolidar Dourados como polo
sucroenergético do estado (Foto Sistema Fiems)

Os novos laboratórios didáticos, bem como a ampliação da área original das oficinas de mecânica diesel e de mecânica agrícola, vão ao encontro das necessidades técnicas que Senai pode oferecer às indústrias. “A região da Grande Dourados está em processo de expansão industrial e é nosso compromisso apoiar a prefeitura com ações que resultem na transformação da matéria-prima em produto acabado.”

O prefeito Murilo Zauith ressalta outras parcerias com o Sistema Fiems. “Desde o ano passado, realizamos com o Senai o Programa Qualifica Dourados, que está formando a mão de obra existente nos bairros da periferia da cidade. Registramos a abertura de quatro empresas por dia nos últimos meses”, garantiu. Dourados vem se transformando como polo sucroenergético do estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário