quarta-feira, 27 de junho de 2012

Cadeia têxtil: Senai abre novos laboratórios de ensaios e ambientes educacionais

O Senai de Santa Catarina inaugura nesta sexta (29/6/2012), às 11h, as ampliações e a revitalização em sua unidade de Brusque. Entre as melhorias estão a construção de um bloco, com 522 metros quadrados, que abriga o Laboratório de Ensaios Têxteis – Físico Químico, e modernização de outras áreas do Centro.

Os blocos A e D foram reformados para aumentar o conforto dos estudantes. O projeto foi concebido seguindo conceitos atuais de sustentabilidade, prevendo o máximo aproveitamento da água da chuva e da luz natural. O bloco D, onde funcionava o Laboratório de Ensaios Têxteis, foi reformado e nele foram instalados novos ambientes didáticos físico e químico, três novas salas de aulas e outros.

Instalado há 55 anos, o Senai de Brusque registra cerca de 2,5 mil matrículas por ano, em cursos de aprendizagem, técnicos, superiores de tecnologia, pós-graduação e de aperfeiçoamento e qualificação profissional, além do ensino médio articulado com a educação profissional. Sua atuação envolve segmentos industriais como metalmecânica, eletroeletrônica, automação industrial, têxtil e confecção, gestão e informática e construção civil. A unidade presta serviços laboratoriais na área física e química têxtil, consultorias tecnológicas e CAD para Confecção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário