segunda-feira, 19 de março de 2012

Pronatec no DF: Senai tem 380 vagas em cursos gratuitos

O Senai do Distrito Federal está com 380 vagas abertas – até amanhã (20/3) – para cinco cursos profissionalizantes gratuitos. As aulas dos cursos de Administração, Manutenção Automotiva, Redes de Computadores, Multimídia e Segurança do Trabalho serão ministradas no Senai de Taguatinga e no do Gama.

Podem participar nesta chamada alunos regularmente matriculados na rede pública de ensino do DF em uma das seguintes etapas/modalidades: 2ª ou 3ª série do ensino médio; Bloco 2 das Turmas de Correção da Distorção idade/série do ensino médio; ou 2ª ou 3ª Etapa do 3º Segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

"Oferecer educação, seja ela em que nível for, é papel do Estado, mas cabe ao setor privado participar do processo, uma vez que receberemos essa valiosa mão de obra qualificada. Formação profissional faz parte da estratégia para o desenvolvimento", avalia o presidente do Sistema Fibra, Antônio Rocha.

As inscrições estão concentradas na Secretaria de Educação do DF. "Embora o Senai seja uma das instituições responsáveis pela operacionalização do Pronatec, ainda não efetua matrículas sem o encaminhamento dado pela Secretaria de Educação, para que o controle dos agraciados seja feito somente pelo demandante local", avisa o gerente de Formação Profissional do Senai-DF, Cláudio Tavares.

Para se inscrever, o aluno deverá se dirigir a Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Eape), no endereço SGAS 907, Conjunto A Asa Sul, sala 95, das 9h às 20h. Os documentos necessários para a inscrição são declaração de escolaridade, carteira de identidade ou certidão de nascimento ou casamento, CPF e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).

A previsão é que as aulas comecem ainda neste mês de março, e que durarão de 934 a 1.400 horas de estudos em sala de aula. Os estudantes receberão ajuda de R$ 2 por dia, para subsidiar despesas de transporte ou alimentação. A seleção dos candidatos às vagas será por sorteio, na quarta (21/3), e a divulgação ocorrerá na sexta (23/3). Os nomes poderão ser conferidos nas Coordenações Regionais de Ensino e no site da Secretaria de Educação.
Reportagem de Patrick Selvatti/Sistema Fibra



Um comentário:

  1. queria saber quando deraão as resposta dos escritos

    ResponderExcluir