sexta-feira, 23 de março de 2012

Pronatec no Acre: Senai vai qualificar mais de dois mil jovens

Grande parceiro do Pronatec, o Senai está ministrando cursos a 2.077 jovens no Acre, nas ocupações de auxiliar administrativo, eletricista de redes de baixa tensão, desenhista de móveis e torneiro mecânico.

Futura auxiliar administrativa, Juliana Andrade diz que as expectativas são muito boas com o curso que está fazendo. “É uma grande oportunidade para a gente conseguir um emprego a partir do conhecimento da parte técnica que o curso oferece. É muita expectativa para ter logo a oportunidade de trabalhar.”

Dotto, no lançamento do Pronatec no Acre: programa relaciona
educação com o trabalho (Foto Sistema Fieac)

Segundo o governador Tião Viana, os parceiros são de grande importância para o programa. “A força de cada um vai além de ampliar a educação escolar e profissional, e contribuir de forma positiva na vida desses alunos, consequentemente uma melhor qualidade de vida em nosso estado, tanto para indústria e seus trabalhadores quanto para os que vivem aqui.”

"O Pronatec é de grande importância para a sociedade e para o Acre. É um programa que relaciona a formação educacional com a do trabalho, fortalecendo a escola pública e abrindo maiores perspectivas de aprendizagem para o estudante", destaca o diretor regional do Senai-AC, João Cesar Dotto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário