quarta-feira, 14 de março de 2012

Pronatec em Santa Catarina: Senai tem mais de 7 mil vagas para estudantes do ensino médio

Estudantes do ensino médio, preferencialmente do terceiro ano, da rede pública de Santa Catarina já podem se inscrever para os cursos de formação inicial e continuada (FIC) que o Senai vai ministrar por meio do Pronatec.

Pronatec prepara jovens para iniciar sua vida profissional (Foto Gislaine Lombardi/Senai-SC)
As aulas deverão ser iniciadas a partir de 3 de abril, mas há programação até o final do ano, sendo que para os primeiros cursos as inscrições encerram-se na sexta (16/3). São 7,5 mil vagas, em 264 turmas em cursos de 160 horas a 400 horas de duração, que formarão profissionais para a industrial.

Os estudantes recebem material escolar e ajuda de custo para lanche e transporte. As pré-inscrições podem ser feitas nas unidades do SENAI ou na escola na qual o aluno interessado estuda.


Mais cursos em Santa Catarina
O Senai de Santa Catarina deu início ao curso de aprendizagem em Manutenção Eletromecânica na cidade de Taió, no Alto Vale do Itajaí. Os parceiros são as empresas Contraco Máquinas e Equipamentos, HCR Cartões Reciclados, Himasa, Induma, Secamaq e SH Máquinas.

São 36 vagas no curso, que será ministrado em dois anos de duração. No primeiro ano, os alunos ficam três períodos em curso no Senai e dois em atividades práticas nas empresas, carga que se inverte no segundo ano.

Em Rio do Sul, foram lançados os novos cursos de aprendizagem de desenho arquitetônico, eletrônica de manutenção e informática.

Para saber mais acesse www.sc.senai.br ou 0800 48 1212.


Nenhum comentário:

Postar um comentário