sexta-feira, 9 de março de 2012

Panificação e vestuário: Senai ajuda empresas de Caruaru a ampliar negócios

Atualizar e implantar novos serviços pode gerar melhorias e garantir o sucesso das empresas. É o que mostra as consultorias prestadas pelo Senai de Caruaru, em Pernambuco, a empresários de panificadoras e confecções da região. O trabalho é realizado por meio de cursos na área de produção e design.

Foto Senai-PE

O balanço das consultorias contabiliza bons resultados, inclusive com a ampliação do número de empresas atendidas. O atendimento começou com a implantação nas empresas do sistema Boas Práticas de Fabricação (BPF), que promove a certificação e adequação às exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Já foram atendidas 40 panificadoras, sendo dez de Arcoverde.

Na área de confecção existem duas consultorias: de inovação de produto e visual merchandising, que será realizada em cinco empresas, em Caruaru e em Gravatá; e a do setor de costura industrial da confecção, para nove empresas de Caruaru.

Para o agente de mercado do Senai de Caruaru, Mozart Siqueira, as consultorias começaram por uma necessidade de mercado das empresas para atualizarem suas práticas. “Lançamos as consultorias para que as empresas pudessem se adequar à produção moderna, para que possam desenvolver melhores serviços e produtos”, afirma Mozart.




Nenhum comentário:

Postar um comentário