sexta-feira, 23 de março de 2012

Infraestrutura portuária: Senai realiza diagnóstico no Porto de Maceió

Especialistas do Senai de Santa Catarina estão na capital de Alagoas prestando consultoria em gestão ao Porto de Maceió, que é administrado pela Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). O primeiro passo é a realização de diagnóstico com base nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), cujos resultados serão apresentados junto com a proposta de ação.

A consultoria ao Porto de Maceió faz parte de
convênio com a Secretaria Especial de Portos da
Presidência da República (Foto Divulgação)
Desde setembro, o Senai-SC, apoia a Codern na administração do Porto de Natal. Já foram realizados o planejamento estratégico, a implantação da metodologia de gestão e medição de desempenho Balanced Scorecard e o mapeamento de processos. Agora está em andamento consultoria em gestão financeira e de custos.

O trabalho na Codern integra um convênio firmado no início de 2011, com a Secretaria Especial de Portos da Presidência da República. A parceria teve início com a formatação de um modelo de gestão portuária, que atende especificidades do setor. Prestam a consultoria à Codern especialistas de unidades do Senai em Florianópolis, Blumenau, Joinville e Itajaí.
Reportagem de Ivonei Fazzioni/Sistema Fiesc


Nenhum comentário:

Postar um comentário