terça-feira, 20 de março de 2012

Cursos gratuitos: Senai abre novas vagas no Rio e no DF

Ensino a distância do Senai-RJ tem 20 mil vagas
Interessados em desenvolver competências para melhorar suas chances de entrar no mercado de trabalho podem se inscrever para uma das 20 mil vagas gratuitas em cursos à distância do Senai do Rio de Janeiro.

As primeiras turmas já começaram a estudar, mas as inscrições permanecem abertas durante todo o ano com formação de novas turmas a cada quinzena.


Com 14 horas de duração, os cursos são de Legislação Trabalhista, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Tecnologia da Informação e Comunicação, Segurança do Trabalho e Propriedade Intelectual.

Os interessados devem ter no mínimo o ensino fundamental e precisam preencher o cadastro de interesse no www.firjan.org.br/competencias. O Senai entrará em contato para orientar quanto ao acesso aos cursos. Não há a necessidade de comparecimento à unidade do Senai para confirmar a inscrição.

Além das vantagens da educação a distância, em que o aluno tem maior flexibilidade de tempo para estudar, os cursos do Senai-RJ apresentam, segundo seus organizadores, desafios que instigam o aluno e estimulam o aprendizado. Mais informações: 0800 0231 231.

Senai-DF oferece 235 vagas em Taguatinga
A unidade do Senai do Distrito Federal localizada em Taguatinga está aceitando inscrições até sexta (23/3) para 235 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Os programas serão realizados nos períodos matutino, vespertino e noturno, a partir da próxima segunda (26/3), com duração de 160 horas.

Entre as ofertas de curso estão: Modelagem, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Motocicletas, Pedreiro de Alvenaria, Armador de Ferragens, Pedreiro de Alvenaria, Motor a combustão interna e auxiliares, Instalador de Acessórios Automotivos, Montagem e Manutenção de Micro e Web Designer.

Para participar, os alunos devem ter idade mínima de 18 anos e concluído o quarto ano do ensino fundamental. Os cursos de Web Designer e Montagem e Manutenção de Micro requerem conhecimento em informática básica (Windows, Word, Excel, PowerPoint e Internet).

Quanto a documentação exigida para inscrição, são pedidos RG, CPF, Comprovante de escolaridade e Comprovante de residência. Não será permitida a efetivação de inscrição sem a documentação completa.

O critério de escolha dos alunos para os cursos será por ordem de chegada. Os candidatos receberão senhas e assistirão a uma palestra preliminar, na qual o candidato será informado acerca do conteúdo programático dos cursos. Após a palestra, o candidato escolherá a modalidade de curso, e de acordo com sua senha já efetivará automaticamente sua matrícula. Caso as vagas sejam ocupadas, será realizada a formação de cadastro reserva para os próximos processos de seleção.
Reportagem de Carlos Magno/Sistema Fibra

Nenhum comentário:

Postar um comentário