segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Tecnologia na escola: Alunos da faculdade do Senai em Cuiabá vão usar tablets

A partir de abril próximo, o Senai de Mato Grosso vai lançar mão do tablet para aprimorar o ensino em sala de aula. Para o diretor regional da organização, Gilberto Figueiredo, a utilização dos tablets é uma quebra de paradigmas. “Na educação sempre é necessário revolucionar".

Um dos diferencias do tablet do Senai-MT será a biblioteca
com cerca de 1.800 livros eletrônicos (Foto Divulgação)

Segundo ele, inicialmente a prancheta eletrônica será utilizada por alunos e professores de três curso da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Senai-Cuiabá: Agroindústria, Laticínios e Processamento de Carnes. Gerentes, coordenadores pedagógicos e de área também receberão treinamento e o equipamento. O tablet será de uso individual, na escola e em casa.

Figueiredo destaca ainda que o tablet praticamente vai substituir as apostilas impressas porque conterá todo o material didático do curso, e terá ferramentas do Google Apps for Education. Esse serviço permite o compartilhamento simplificado de dados via internet, controle de informações para acesso ao público interno ou externo, pacote com email, agenda, comunicador instantâneo, documentos, ferramentas de pesquisa e blogs que podem ser usados de forma individual ou coletiva. Outro diferencial será a biblioteca virtual com aproximadamente 1.800 livros eletrônicos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário