quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Sesi-TO oferece gratuitamente material didático sobre saúde e segurança no trabalho

Com foco em promover um ambiente de trabalho mais seguro e saudável, o Sesi do Tocantins oferece às industriais do estado diversos materiais educativos gratuitos. Para ter acesso as empresas devem fazer o cadastro no www.sesi.org.br/vitrinevirtual.

Os materiais são compostos por histórias reais de trabalhadores da indústria, um guia prático para estimular e orientar ações que devem ser adotadas em prol da segurança e saúde no local de trabalho, vídeos que demonstram como identificar perigos existentes no processo produtivo e pequenas mudanças na rotina do trabalho que podem salvar vidas, reduzir custos e aumentar a produtividade.

Conforme dados dos Ministérios da Previdência Social e do Trabalho e Emprego, em 2008 foram registrados no país mais de 740 mil acidentes e casos de doenças do trabalho. Desse total, 40% ocorreram nas indústrias. Além disto, em 2009, o Tocantins esteve em 12ª lugar em maiores ocorrências de acidentes de trabalho, para cada 1.000 trabalhadores empregados na indústria, 32 sofreram acidentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário