quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Senai no Pronatec: Mato Grosso do Sul contabiliza mais de mil alunos no início das aulas

São 11 cursos, 40 turmas e 1.005 alunos. Esses são os primeiros números que o Senai de Mato Grosso do Sul contabiliza no iniciou as aulas de cursos gratuitos promovidos em parceria com o Pronatec. Serão formados técnicos de nível médio nas unidades do Senai de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Nova Alvorada do Sul, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas.

Os programas abrangem as áreas de logística, segurança do trabalho, manutenção automotiva, automação industrial, mecânica, química, mineração, eletrotécnica, açúcar e álcool, celulose e papel e alimentos. Segundo o diretor do Senai-MS, Jesner Escandolhero, o modelo de seleção foi considerado um sucesso e a organização está diante de um processo novo, que se consolida a cada dia. “Tivemos uma ampla divulgação dos cursos pela Secretaria Estadual de Educação e os parceiros Senac e Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).”

Escandolhero adianta que em março a Secretaria de Educação deve iniciar a mobilização dos parceiros para definição do processo seletivo referente ao preenchimento de vagas para o próximo semestre. “As aulas terão início entre o fim de julho e o início de agosto, inclusive com a oferta de novos cursos”, disse o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário