quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Senai-AL capacita profissionais para construções do setor agroalimentar

O Senai de Alagoas promoveu o curso Concepção e Construção de Edificações Industriais para a Indústria Agroalimentar. No programa regulamentos ditados pelos órgãos e autarquias fiscalizadores, mostrando como atender a essas exigências para a construção de laticínios.

"Além da abordagem sobre a legislação vigente no estado, o curso enfatizou a prática. Os participantes puderam dimensionar um empreendimento de laticínio e participaram da apresentação da planta de uma fábrica-escola que será construída em Alagoas", explica Ângela Matilde, instrutora da área de alimentos do Senai-AL.

O curso integra as ações de interesse do setor de leite e derivados de Alagoas, contidas no Projeto de Fortalecimento da Cadeia Produtiva de Leite e Derivados do estado, desenvolvido, em convênio, pelo Senai e o Sebrae.

O projeto também envolve a implantação dos sistemas Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) em laticínios, a ampliação da Incubadora de Laticínios de Alagoas (Incla), a realização do Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite), Concursos de Lácteos e a promoção de cursos na área de laticínios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário