quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Qualidade em soldagem: Centro de Exames do Senai do Cabo recebe certificação

O Centro de Exames para Certificação (CEC) do Senai do Cabo, em Pernambuco, foi credenciado pela Fundação Brasileira de Tecnologia de Soldagem (FBTS) a realizar os exames que compõem o processo de qualificação de Inspetores de Soldagem de nível 1. Convênio firmado entre o CEC e a FBTS em novembro de 2011 avalia profissionais a partir de exames teóricos, documentos técnicos, tratamento térmico, consumíveis, dureza e acompanhamento de soldagem e ensaio visual.

O CEC quer ser referência na área de solda (Foto Divulgação)

De acordo com o coordenador do CEC, Max Walther Koehler, agora as empresas contam com profissionais certificados na região. "Viemos de um processo de habilitação para a certificação de profissionais da área e conquistamos nosso lugar. Os profissionais que anteriormente precisavam viajar para outros estados para realizar a avaliação, agora têm a qualidade em certificação do Senai-PE para isso.”

Ainda segundo Koehler, a homologação do centro consolida a tendência do Senai do Cabo em se tornar um centro de referência em soldagem. "Regionalmente, estamos dando um novo passo na formação de mão de obra local e agora eles podem competir de igual para igual com o restante do país.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário