quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pronatec: Senai-RO forma jovens profissionais para o setor de vestuário

Empresários, alunos e o público e geral não economizaram aplausos durante o recente desfile de conclusão do curso de Desenhista de Moda do Senai Marechal Rondon, em Porto Velho. O curso foi ministrado por meio do Pronatec, com o apoio do Sindicato das Indústrias do Vestuário do estado (Sindivest-RO).

Para o presidente do Sistema Fiero, Denis Baú, é importante valorizar a produção local e mostrar a potencialidade da moda e do vestuário rondonienses que são competitivos em qualquer mercado. “Tive a oportunidade de conferir o trabalho dos novos profissionais e fiquei emocionado com a capacidade, a inovação e criatividade dos jovens desenhistas de moda, agora formados pelo Senai-RO.”

Segundo ele, todos os parceiros estão sensíveis às demandas do setor. “Por isso, trabalhamos para capacitar cada vez mais profissionais para atuarem nas grandes ou pequenas indústrias.” Depois de levantar as necessidades das empresas, o Senai conta com quatro laboratórios: em Porto Velho, Cacoal e Vilhena e a unidade móvel Gira Senai.

Aos formandos, a presidenta do Sindivest-RO, Helena Riça Mourão, pediu que acreditassem no setor de confecção, que está em alta em Rondônia. “O mercado está ansioso por mão de obra capacitada, qualificada pelo Senai”. Helena destacou ainda a importância do Pronatec. “Estamos de parabéns, pois o Senai-RO é o primeiro nesta arrancada nacional no Pronatec. Parabéns aos novos profissionais, que mostraram neste desfile o quanto estão preparados para novos desafios.”

Com o crescimento das indústrias de confecção em Rondônia, o Senai investe em equipamentos de ponta para a capacitação de profissionais, principalmente porque o vestuário é um segmento novo dentro na organização. O diretor regional da organização, Vivaldo Matos, destacou que o Senai e o Pronatec estão trazendo o jovem para a área do vestuário.

“O desfile de conclusão do curso de Desenhista de Moda foi uma ótima oportunidade de os formandos exporem peças conceituais inspiradas em um painel cujo tema foi escolhido e elaborado pelos próprios alunos”, destacou a técnica de vestuário do Senai Marechal Rondon, Cida Ramiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário