sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Pronatec em Alagoas: Senai qualifica estudantes da rede estadual para o primeiro emprego

Estudantes da rede estadual de ensino de Alagoas que estão perto de concluir o ensino médio participam de cursos de qualificação do Senai para o primeiro emprego. A capacitação faz parte do Pronatec e tem a parceira da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). Em Maceió, na próxima segunda (13/2), três turmas de qualificação profissional vão começar a estudar – duas de Artes Gráficas, no Senai do Poço, e uma de Operador de Computador, no Senai de Tabuleiro. A unidade do Poço também vai ministrar, a partir do próximo dia 27, cursos de Eletricidade, de Refrigeração e de Solda.


Estudantes do ensino médio se preparam para ingressar no
mercado de trabalho  (Foto Senai-AL)

O Pronatec ainda beneficia estudantes de Coruripe em cursos de Confecção e Costura Industrial, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador, Instrumentista Industrial, Soldador, Armador de Ferragem e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão. São 195 jovens que participam das qualificações ministradas pelo Senai e que devem se formar em abril deste ano.

A colaboradora do Senai de Coruripe, Liliane Lins, o programa atende às demandas e ao crescimento econômico da região. Ela garante que, após o curso, o aluno está preparado para enfrentar o mercado de trabalho. “Aqui (no Senai), eles conhecem bem a parte teórica e a realidade da profissão e, quando concluem os estudos, têm excelentes chances de encontrar emprego. Quem se forma no curso de soldador, por exemplo, dependendo da qualificação e da região, pode ganhar de R$ 1.200 a R$ 3.000”, calcula.

O Senai-AL e o Pronatec oferecem cursos de qualificação profissional a estudantes da rede estadual de ensino em Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Coruripe, Teotônio Vilela e Santana do Ipanema. As áreas são: construção civil; metalmecânica; alimentos; têxtil e vestuário; informática; gestão; artes gráficas; automotiva; eletricidade; refrigeração; plástico e madeira e mobiliário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário