quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Indústria do vestuário: Senai-DF lança caderno técnico sobre uniforme

As empresas compradores de uniformes ganharam um caderno técnico, documento apresentado pelo Senai do Distrito Federal na quarta (8/2), em Brasília, durante workshop promovido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e pelo Sindiveste-DF. Trata-se de um serviço de pesquisa científica para a busca dos melhores produtos, que atendam as necessidades dos clientes. O documento atenta, ainda, às variações de acordo com posto de trabalho, exposições climáticas, esforço do trabalhador, entre outros fatores.

A vantagem do serviço oferecido pelo Senai-DF é, além da padronização, o auxílio na especificação técnica em processo licitatório e alinhar isso às necessidades dos usuários, em funcionalidade, qualidade, segurança e design. Para o presidente do Sindiveste, Paulo Eduardo Ávila, o caderno “é mais uma das ações oriundas da parceria entre o Senai e o Sindiveste, com o objetivo de manter a  qualificação das empresas do vestuário do DF”.

No workshop realizado na sede do Sistema Fibra, também foi lançado o Selo Qual, certificação criada pela ABIT. Marca de conformidade do Programa Brasileiro de Autorregulamentação de Roupas Profissionais, Militares, Escolares e Vestimentas, o selo certifica empresas de confecção, que seguem normas e padrões de qualidade com responsabilidade socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário