segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Inclusão de deficientes: Senai-CE planeja ações para 2012

No Ceará, os participantes do Grupo de Apoio Local (GAL) aos projetos e ações do programa do Senai de inclusão de deficientes nos cursos da organização (Psai) têm encontro marcado nesta terça (14/2), na sede do Sistema Fiec, em Fortaleza.

Estarão presentes representantes de instituições, associações e órgãos governamentais, além da gestora nacional do Psai, Loni Manica, entre outros. Os trabalhos vão girar em torno da formação do GAL-CE, cuja finalidade, segundo Loni, é traçar diretrizes para a inclusão profissional do estado e buscar parcerias para atividades de capacitação de pessoas com deficiência.

Um dos objetivos do Psai é colaborar com as empresas para o cumprimento da Lei de Cotas, que exige a contratação de pessoas com deficiência pela indústria. Outros temas a serem discutidos no encontro de Fortaleza envolvem acessibilidade; o plano nacional para pessoas com deficiência lançado pelo governo; inclusão de deficientes no Pronatec; legislação e outros.

Haverá ainda foco na inclusão de pessoas com necessidades especiais nas organizações do Sistema Fiec e a efetivação de pessoas com deficiência em salas de aula para serem indutores da efetividade na cidadania e da qualidade de vida do cidadão. Mais informações com Cid Fraga: 85 3421 5501 ou cfraga@sfiec.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário