terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Exporta Alagoas: Confecções desfilam coleções no Fashion Day’12

Prontas para exportação. O público aprovou as coleções das seis empresas alagoanas que foram destaque no Exporta Alagoas Fashion Day'12, evento realizado na noite de quinta (2/2), na Casa da Indústria Napoleão Barbosa, em Maceió. O evento contou com o pocket desfile de peças de moda infantil, feminina e moda praia das marcas Pontos & Contos, Cereus, Aquas e Mythos, além da mostra Mesas Postas, com a criação da Collori e da Tavola.

O presidente do Sistema Fiea, José Carlos Lyra de Andrade, destacou a importância de iniciativas como o programa Exporta Alagoas/Confecções em um momento em que a moda brasileira – sinônimo de criatividade e qualidade – pode ser encontrada nas vitrines de cidades que são referência na área, como Nova York, Paris, Milão, Tóquio e Pequim.

Desenvolvido pelo Centro Internacional de Negócios (CIN-AL), do Sistema Fiea, em parceria com o Sebrae e o apoio da Seplande e do Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindivest-AL), o programa capacitou e preparou seis empresas alagoanas do segmento. O foco principal é o mercado internacional, mas sem esquecer os mercados local e nacional.

A temática das coleções foi Mulheres Alagoanas
(Fotos Divulgação)

O evento homenageou personalidades femininas do estado: Anand Niyati, Silvia Cunha, Luciana Fon, Mamá Omena, Fernanda Vilela e Rosa Gaia. "Foi muito proveitoso para mostrarmos o nosso diferencial competitivo, que está na criatividade e na beleza das cores com que fomos presenteados pela natureza", afirmou Andrade.

Estiveram presentes ao Fashion Day'12 lojistas, empresários, jornalistas e convidados, como o presidente do Sindivest-AL, Francisco Acioli; os diretores do Sebrae-AL Roberval Cabral e Renata Fonseca; a prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões; o representante das Federações das CDLs de Alagoas, Leonardo Marques; o secretário-geral da Junta Comercial do estado, Carlos Araújo; a presidente do Sindicato da Indústria de Calçados do estado e conselheira do Sistema Fiea, Maria Parizoto; e o superintendente do Sesi-AL, Walter Jucá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário