terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Expansão em Mato Grosso: Senai vai capacitar pessoas de baixa renda com novo centro de educação em Várzea Grande

Com a expectativa de atender mais de mil pessoas ainda neste ano, o Senai de Mato Grosso inaugurou na segunda (6/2) o Centro Profissionalizante de Várzea Grande. Serão oferecidos na nova unidade cinco cursos para pessoas de baixa renda e que buscam uma qualificação para ingressar no mercado de trabalho.

A unidade será responsável pela coordenação dos programas e pelos docentes que ministrarão as aulas nos seguintes cursos: Operador de Microcomputador; Promotor de Vendas; Mecânico de Manutenção em Refrigeração e Climatização Doméstica; Mecânico de Manutenção em Motocicletas e Auxiliar Administrativo. Essa iniciativa conta com as parcerias da Fundação Weiss-Scarpa e da Obra Kolping de Mato Grosso (projeto oriundo da Alemanha).

De acordo com o presidente em exercício do Sistema Fiemt, Jandir Milan, essa parceria representa mais uma ação de sucesso da entidade em prol da qualificação de profissionais no estado. "Mato Grosso cresce em média 10% ao ano e há muita demanda não só do setor industrial como dos demais segmentos da economia, por profissionais qualificados. No ano passado, o Senai-MT qualificou mais de 60 mil pessoas e a meta para 2012 é atingir a marca dos 80 mil", enfatiza.

Segundo o presidente da Fundação Weiss-Scarpa, padre Antonio Carlos Zago, sem o apoio do Senai-MT o projeto não poderia ser colocado em prática. "Há oito anos, a Fundação desenvolve trabalho semelhante em Curitiba, em parceria com o Senai do Paraná. Em Mato Grosso, o Senai foi a primeira instituição que procuramos, por ser reconhecida nacionalmente e pela seriedade e qualidade do trabalho desenvolvido no âmbito da qualificação profissional.”

Também enfatizando a parceria, o presidente da Obra Kolping Mato Grosso, padre Aladim Leodenis Loureiro, disse que "a religião e o trabalho são duas grandes riquezas de um povo e a inauguração do Centro Profissionalizante materializa essa união em prol do bem-estar social".

Participaram da cerimônia de inauguração o vice-presidente e o coordenador da Obra Kolping Mato Grosso, padre Mario e Antonio Francisco Sales, o representante do doador da construção do Centro, Andreas Hoefler, o presidente da Cooperativa Mista Agropecuária de Juscimeira (Comajul), Sebastião Reis Borges, os membros da Fundação Weiss-Scarpa Paraná, Felipe Arns, Leonardo Zem e Edna Zem, o presidente da Força Sindical do estado, Manoel de Souza, e o secretário municipal de Habitação, João Bulhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário