segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Educação integral: Senai e Sesi-AM vão apresentar programa para as áreas da construção e metalmecânica

O Senai do Amazonas e o Sesi-AM promoverão amanhã e na quinta (28 e 29/2), em Manaus, workshop de apresentação do programa Ebep: educação básica articulada com a educação profissional, para empresas dos setores da construção civil e metalmecânico.

Aberto às empresas do Polo Industrial da capital amazonense, o evento será realizado nesta terça, a partir das 18h30, no Senai do Distrito Industrial. Na quarta, o workshop ocorrerá no Senai de Cachoeirinha, das 18h30 às 20h30.

Novo curso do Ebep vai formar mecânicos de automóveis em Manaus (Foto Miguel Ângelo/Sistema Indústria)

Os cursos do Ebep têm duração de 19 meses. A metade do curso é desenvolvida em tempo integral na escola, onde o aluno recebe o ensino fundamental do Sesi pela manhã, e o aprendizado profissionalizante à tarde, no Senai. Mais 800 horas são realizadas dentro das empresas que recebem os alunos do como estagiários, seguindo o regime firmado na Lei 10.097/00, referente ao contrato de menor aprendiz.

A proposta dos gestores do Ebep no Amazonas para 2012 é aumentar o atendimento aos estudantes de baixa rende, cumprindo o protocolo de compromisso firmado em 2008, entre Ministério da Educação, Ministério da Fazenda e o Sistema Indústria.

A meta para este ano é matricular mais 248 alunos, com a abertura de novos cursos no segmento de metalmecânica, inclusive os de almoxarife, mecânica de motocicleta, operador e programador de máquinas a CNC (Comando Numérico Computadorizado) e mecânico de motores automotivos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário