quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Educação articulada: Senai de Minas maximiza tempo do aluno para o estudo

Em Minas Gerais, os mais de 1.300 jovens matriculados no Ebep, programa que articula o ensino médio ministrado pelo Sesi a educação profissional ministrada pelo Senai, agora já podem estudar em uma única escola. “Antes os alunos gastavam tempo com deslocamento, troca de uniformes e horário para almoço na escola do Sesi ou do  Senai. Os dois cursos na mesma escola vai dar mais conforto e otimizar o tempo, e acabar com um dos motivos de evasão nos curso, que era o estresse com relação ao horário”, explica a consultora interna do Sesi-MG Maria Conceição Caldeira.

Inicialmente os cursos oferecidos pelo Ebep são de informática, design de móveis, administração e eletrotécnica. Alguns serão oferecidos dentro da unidade do Senai, como o de design de móveis, no Cedetem, em Contagem. Outros dentro de unidades do Sesi, como o de informática, no Sesi do Vale do Jatobá, em Belo Horizonte, com a parceira do Senai Fatec. Posteriormente, o leque de opções será ampliado para outras áreas técnicas.

O Ebep possibilita ao jovem se preparar para o mercado de trabalho e adquirir competências que lhe permitem a continuidade nos estudos, tanto tecnológicos quanto de graduação. Ao final do terceiro ano, os alunos fazem jus ao certificado de conclusão do ensino médio e ao diploma de habilitação técnica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário