terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Design e acessórios: Fellipe Krein apresenta lançamentos para o inverno 2012

A Couromoda, principal feira de calçados e acessórios do Brasil, realizada em janeiro, destacou as propostas do segmento para o inverno 2012. O evento reuniu 1.100 empresas expositoras, que representam cerca de 3 mil marcas de calçados, tênis, artigos esportivos, artefatos de couro, acessórios de moda, equipamentos para lojas, componentes e tecnologias para calçados.

Durante a visita à feira, especialistas do Portal Senai Design conheceram a marca de bolsas e acessórios Fellipe Krein e levantaram informações sobre a história, lançamentos e estratégias de atuação com o público-alvo da grife. Sobre os negócios, a empresa ficou bastante satisfeita com os resultados da feira, que acompanharam as boas vendas da época de Natal.



A marca surgiu em 2007, buscando trazer para o mercado um produto prático, inovador, bonito e que atendesse às necessidades da mulher. Rapidamente, se tornou conhecida e conquistou consumidores em todo o país. São mais de três mil clientes e 35 representantes em diversas multimarcas.

Seu produto foca na mulher contemporânea, elegante, independente e atenta às tendências da moda. Para atender às diversas vertentes deste público e às diferentes ocasiões, a empresa segmenta sua coleção em três linhas: ultra jovem, casual e gold, elaborando desde as criações para adolescentes até as peças mais maduras e glamorosas.

Todos os produtos são confeccionados em couro sintético (PU), que substitui o couro animal e reduz o custo dos produtos, tornando-os mais acessíveis. A marca, batizada com o nome do filho da proprietária, Ineide Krein, tem como símbolo a salamandra, que acompanha toda a identidade visual. O responsável pelo estilo é Ivo Viana, que se especializou em calçados e acessórios em cursos do Senai do Ipiranga, na capital paulista.

O estilista conta que pensou em um inverno colorido, mais quente e com a cara do Brasil. A cartela de cores traz os tons inspirados nas texturas, cheios e sabores das frutas do bosque e especiarias. As novidades da estação estão na linha jacquard, com o monograma da empresa e na linha para viagem, sugerida principalmente para passeios curtos, de finais de semana. Todos os aviamentos e ferragens são personalizados e os forros em estampas coloridas são exclusivos e desenvolvidos para cada coleção.

O foco na praticidade também fez com que a marca desenvolvesse bolsas com vários compartimentos, divisórias e alças reguláveis. As opções de venda também são impulsionadas pelas ocasiões. As bolsas grandes são as preferidas para o dia-a-dia, enquanto os modelos mini são os mais escolhidos para a noite. Ivo comenta ainda que nos últimos anos, sentiu a necessidade de desenvolver modelos especiais para computadores, ipads e smartphones.

Outra proposta de Ineide Krein é a marca mais jovem, a Julia Arnold. Segundo ela, é direcionada para as mulheres jovens de espírito, sem se prender a faixas etárias, mas sim em perfis de consumo. Em vez da salamandra, o logotipo é o gato, que já faz sucesso entre as consumidoras.

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