segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cursos pelo Brasil

> Fatec Senai Campo Grande inicia quatro cursos técnicos
Noventa alunos participaram na manhã desta segunda (6/2) da aula inaugural de quatro cursos técnicos da Fatec Senai Campo Grande. São eles: automação industrial, logística, segurança no trabalho e mecânica, ministrados pela manhã e à tarde até agosto de 2013. Os alunos interagiram em dinâmicas em grupo e conheceram os ambientes educacionais da faculdade. De acordo com o gerente da Fatec, Artur Quintella, o objetivo dessas atividades é promover, principalmente, a integração entre os alunos e os instrutores.

Para Jorge Nemoto Junior, 23 anos, estudante do curso de segurança no trabalho, essa é a oportunidade de adquirir experiência e melhorar o currículo. “Com 18 anos fui morar no Japão, em busca de mais conhecimento, mas agora quero estudar e trabalhar na minha cidade, em algo que me faça crescer profissionalmente.”

Paula Dias Rocha, 15 anos, matriculada no curso de segurança no trabalho, garante que é necessário buscar experiência antes de completar a maior idade. “Agora é o momento de começarmos a adquirir experiência e fazer algo que gostamos. Tenho certeza que minha autoestima também vai melhorar.”

Também aluna em segurança no trabalho, Rosane Goes Leite Cristaldo, 18 anos, diz ter feito o processo seletivo para testar seus limites. “Minha família não criou muitas expectativas, já que eu nunca me dediquei muito tempo em alguma coisa. Dessa vez superei as minhas próprias expectativas e estou disposta a me dedicar cada vez mais.”

> Inscrições no Senai de Santa Cruz do Capibaribe
Começaram as inscrições para os cursos técnicos de Produção de Moda e Administração do Senai de Santa Cruz do Capibaribe, no Agrete pernambucano. São 23 vagas para Administração, 17 em Produção de Moda e 16 em Administração. A inscrição custa R$ 20 e será realizada exclusivamente no Senai de Santa Cruz, até 10 de fevereiro.

O curso de Administração do turno da tarde é aberto a estudantes que estão cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em 2012 e que terão entre 16 e 22 anos completos no ato da matrícula. Já as vagas dos cursos de Produção de Moda e de Administração, ambos no turno da noite, são voltadas para quem concluiu o ensino médio e terá até 22 anos completos no dia da matrícula. As provas objetivas de português e matemática serão realizadas no dia 12 de fevereiro a partir das 9h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário