sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Banco de profissionais formados pelo Senai-AL contabiliza cerca de 1.500 currículos

O Senai de Alagoas oferece às empresas um banco de dados on-line de profissionais formados por todos os alunos que estão sendo formados pela organização em três modalidades: habilitação técnica, aprendizagem e qualificação, em 15 áreas industriais. São 53 cursos, em 33 ocupações.

"É uma ferramenta útil tanto para os egressos dos nossos cursos, que têm mais oportunidades de serem absorvidos pelo mercado, quanto para as empresas, que podem acessar uma lista de profissionais preparados com a marca Senai", destaca o presidente do Sistema Fiea e do Conselho Regional do Senai, José Carlos Lyra.

Os currículos ficam disponíveis no período de dois anos. Já existem 104 empresas e 1.494 egressos cadastrados no sistema. Para a empresa se cadastrar, é necessário somente um CNPJ válido.


Os profissionais formados pelo Senai em todo o país contam com o Programa de Acompanhamento de Egressos. Os resultados são usados para avalias e garantir a adequação dos programas de educação profissional às expectativas profissionais e sociais de cada um.

O acompanhamento, entre outras coisas, garante que o aluno conclua o curso em sintonia com os avanços tecnológicos e com as novas formas de gestão do trabalho. Por isso, por meio do acompanhamento, o Senai sistematizou a avaliação dos seus cursos, o que proporciona um panorama real da situação do egresso no mundo do trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário