segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Agronegócio: Senai-MS e Bunge treinam operadores do setor de plantio mecanizado

O Senai de Dourados, em Mato Grosso do Sul, em parceria com a multinacional Bunge, está ministrando o curso de operador de conjunto de plantio mecanizado, preparando profissionais com habilidades necessárias à operação e manutenção de máquinas para plantio. Na pauta do curso, a correta regulagem dos implementos para diminuir desperdícios com segurança, qualidade e preservação ambiental.



Nas aulas práticas, os alunos aprendem mecânica de motores, segurança na utilização dos equipamentos de plantio, noções de hidráulica aplicada à plantadora e conhecimentos sobre como plantar da melhor maneira para conseguir boa produtividade. “Na parte prática do treinamento, eles também observam espaçamento entre as linhas de plantio, participam de aulas de manobras, analisam as mudas para saber se são viáveis e outros assuntos”, explica a instrutora Alzira Nogueira Souza dos Santos.

O instrutor do Senai-MS, Francisco Szamrek Ribeiro, ressalta que no módulo prático participam operadores experientes na função do plantio mecânico de cana-de-açúcar que querem refinar suas práticas operacionais. O curso tem encerramento previsto para 24 de fevereiro. Foto Divulgação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário