segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vestibular Faculdade Senai Cetiqt

Principal centro internacional de tecnologia da indústria química e têxtil, o Cetiqt está com as inscrições abertas para os seguintes cursos: Administração; Artes: Habilitação em Figurino e Indumentária; Design: Ênfase em Design de Superfície; Design: Habilitação em Moda; Engenharia Têxtil; Engenharia de Produção; Engenharia Química; e Superior de Tecnologia em Produção de Vestuário.

O setor têxtil e de confecção nacional tem importância histórica na industrialização brasileira. São cerca de 30 mil empresas que oferecem trabalho a mais de 1,5 milhão de profissionais, gerando, já em 2006, mais de R$55 bilhões, cerca de 18% de participação no PIB da indústria de transformação do país. O Brasil é o sétimo maior produtor têxtil e de confeccionados do mundo.

Com o fim das cotas de comércio internacional o setor vem passando, no Brasil e no mundo, por uma profunda transição. É clara a importância crescente da inovação e do uso de novas tecnologias para a produção de artigos compatíveis com as expectativas de consumidores cada vez mais conscientes de seu papel na construção de um futuro sustentável. Roupas tecnológicas que causam, ao mesmo tempo, baixo impacto no ambiente atraem talentos de outros setores, como os de computação e eletrônica-digital.

Esta mudança de perfil, associada ao crescente interesse internacional por estilistas, designers e grifes brasileiras, tem oferecido oportunidades a novos empreendedores, e novos modelos de empresas estão se desenvolvendo alimentadas pelo crescimento da renda e do crédito em nossa economia.

Há dez anos apenas o São Paulo Fashion Week apresentava as novidades e tendências da moda nacional. Hoje, além do Fashion Rio, são mais de 40 eventos espalhados por todo o país, com grande participação na mídia e influência nos hábitos dos brasileiros. A moda brasileira está cada vez mais na moda e seu crescimento está aumentando a demanda por profissionais especializados desde a concepção até a disposição final dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário