terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tecnologia em polímeros: Senai-RS lança primeiro curso de recapagem de pneus

O Centro Tecnológico de Polímeros (Cetepo) do Senai do Rio Grande do Sul lançou em dezembro o primeiro curso de aprendizagem no setor de borracha. Trata-se do Operador de Recapagem de Pneus, criado em parceria com a Borrachas Tipler e que terá 25 vagas. O diretor regional do Senai-RS, José Zortéa, assinou termo de cooperação juntamente com o presidente da Tipler, Sergio Bicca Jr.

"A filosofia de aprendizagem nasceu junto com o Senai em 1942", disse Zortéa, destacando "que até hoje são mais de 45 milhões de brasileiros formados em alguma profissão ou aperfeiçoamento". Segundo ele, este curso também pode ser oferecido, em parceria com o Senai, por outras empresas que atuam em recapagem de pneus.

Bicca Jr. lembrou que o Brasil é o segundo mercado em recapagem de pneus, perdendo apenas para os Estados Unidos. "Este é o primeiro curso no Brasil de recapagem, e, além disso, estamos dando oportunidade ao jovem ter um ofício.” O início das aulas da primeira turma está prevista para ser ministrado de 17 de maio a 30 de novembro. As aulas teóricas ocorreram no Cetepo e as práticas na Tipler, ambos em São Leopoldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário