sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Senai 70 anos: Tocantins também comemora aniversário do IEL

O Senai e o Instituto Euvaldo Lodi (Iel) promoveram na manhã desta sexta (27/1), em Araguaína, Palmas, e Gurupi, as comemorações, respectivamente, de seus 70 e 43 anos de criação. A cerimônia, que também reuniu colaboradores aniversariantes do mês (foto), foi marcada por bênçãos ecumênicas, louvores e mensagens que lembraram a história das duas organizações.


Em Palmas, a diretora regional do Senai-TO, Raimunda Tavares, falou sobre os desafios para este ano e a consolidação da organização como referência em educação profissional. “Nos consolidamos e a cada dia nos tornamos referência em qualificação profissional devido a união de colaboradores, gerentes e seus gestores, que  fazem acontecer essa história. O grande desafio que o Senai-TO tem para este ano, é cumprir o compromisso de efetuar 15 mil matrículas. Estamos comprometidos em trazer melhorias às nossas unidades e atender a indústria de acordo com sua necessidade.”

Em Araguaína, a gerente da Unidade, Francismeire Morais, apresentou um pouco da história do Senai e do Iel. “Em 22 de janeiro de 1942 nascia o Senai. Sua criação teve como finalidade atender a necessidade de formação de mão de obra para a indústria de base. Alguns anos mais tarde, em 1969, o Sistema foi reforçado com a criação do Iel. É muito bom trabalhar no Senai, pois esta instituição é referência no Brasil e na América Latina”.

Na unidade de Gurupi o vice-presidente do Sistema Fieto, Carlos Augusto Suzana, falou da satisfação em ver a consolidação do Sistema. “O Senai é muito importante para a indústria brasileira levando inovação, tecnologia e qualificação profissional. O Iel desenvolve vários projetos junto a empresas, além de aproximar os estudantes do estágio, dentre outras atribuições. Parabéns as duas instituições que fortalecem cada dia mais o Sistema. Parabéns também aos nossos aniversariantes do mês de janeiro.”
Reportagem de Andreia Batista (Araguaína), Thaís Ramalho (Palmas) e Édila Nunes (Gurupi) – Foto Fernando Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário