segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Rumo ao interior: Senai e Governo do Acre vão levar educação profissional a mais municípios

Sasai assina parceria com Tião Viana (d) – Foto Sérgio Vale
Sasai assina parceria com Tião Viana (d) – Foto
Sérgio Vale

Os moradores dos municípios mais isolados do Acre ganharam a chance fazer um curso de iniciação profissional e entrar para o mercado de trabalho o melhorar seus salários. O presidente do Sistema Fieac e do Conselho Regional do Senai-AC, Carlos Sasai, e o governador do Acre, Tião Viana, acaba de assinaram cooperação técnica e financeira, que prevê a oferta de cursos de iniciação profissional nas áreas de panificação e confeitaria; mecânico de embarcações fluviais; eletricista auxiliar e pedreiro auxiliar.

“É muito bom contar com parceiros que nos ajudam na construção de um futuro melhor. Precisamos olhar com carinho para essas oportunidades que vão aumentar o número de profissionais qualificados”, avaliou o governador Viana. “A população de Santa Rosa, Jordão, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter será a principal beneficiada com os cursos. Estamos bastante felizes, pois o Senai colocou toda a sua expertise à disposição do governo”, informou o secretário de Estado de Pequenos Negócios, José Carlos Reis, que é o responsável pela execução da parceria.


O Senai-AC responderá pela instalação, supervisão e acompanhamento da realização dos cursos, além de oferecer o material didático e certificação dos alunos. Cabe à secretaria selecionar e indicar os participantes dos cursos e proporcionar ambiente pedagógico para aulas teóricas e práticas. Segundo Sasai, esta parceria contempla uma das principais metas do Sistema que preside: interiorizar ações. “Oferecer curso para a população dos municípios mais isolados está previsto no nosso planejamento estratégico. Assim, vamos contribuir para a qualificação profissional dos nossos jovens."

Nenhum comentário:

Postar um comentário