terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pronatec em Santa Catarina: Senai-SC abre mais 5.800 vagas para cursos gratuitos em todo o estado

O Senai de Santa Catarina está com as inscrições abertas para mais de 5.800 vagas em cursos gratuitos de nível técnico e de qualificação profissional (menor duração). As formações são oferecidas em parceria com o poder público graças ao Pronatec e abertas a alunos de escolas públicas e a pessoas com carência financeira. Há opções de cursos em 35 cidades do estado, realizados nos períodos matutino ou vespertino.

Os cursos são destinados a pessoas com escolaridade a partir do ensino fundamental – Foto Ana Balsanelli
Os cursos são destinados a pessoas com escolaridade a
partir do 
ensino fundamental – Foto Ana Balsanell
Os cursos técnicos são voltados para estudantes de escolas públicas que estejam frequentando a partir do segundo do ensino médio, ou a partir do segundo semestre, no caso de alunos de Educação de Jovens e adultos. As inscrições podem ser feitas até 17 de fevereiro, nas unidades do Senai ou na secretaria da escola do candidato. A seleção será por meio de sorteio.

Ainda estão disponíveis opções de cursos de qualificação profissional destinados a pessoas com escolaridade a partir do quarto ano do ensino fundamental e com cadastro nas secretarias de assistência social de suas cidades. As vagas para esses cursos também valem para os dependentes dos cadastrados e as inscrições podem ser feitas nas unidades do Senai-SC, nos postos de atendimento do Sine-SC ou nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos municípios. Clique aqui para ver a lista de cursos e localidades.
Reportagem de Diogo Honorato/Sistema Fiesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário