quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pronatec em Salvador: Senai apresenta nesta quarta ações do programa

As ações do Pronatec para Salvador serão apresentadas em coletiva de imprensa que a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) promove nesta quarta (25/1). Líder na oferta de vagas do programa na Bahia, o Senai vai abordar as 1.760 vagas que serão oferecidas na capital baiana, para beneficiários e dependentes dos programas de transferência de renda com idade entre 18 e 59 anos.

O Instituto Federal da Bahia (IFBA) e Senac-BA também vão oferecer cursos do Pronatec, somando 4.680 vagas em Salvador. As atividades do programa de qualificação profissional deste ano serão iniciadas em 5 de março, abrangendo 79 cursos em diversas áreas, como construção civil, alimentos, turismo, saúde, torneiro mecânico, soldador, informática e moda.

Em 2011, o Senai-BA promoveu a formatura das duas primeiras turmas do Pronatec no Brasil. As capacitações nos cursos de Pintor de Obras e Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão qualificaram 35 beneficiários de programas de transferência de renda, que ampliaram suas chances de inserção no mercado de trabalho.

2 comentários:

  1. Prezado mar, você deve dirigir suas críticas ao Pronatec via http://www2.planalto.gov.br/presidenta/fale-com-a-presidenta.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. eu mim candidatei e espero que mim selecione, estou torçendo prá que isso aconteça...
    pq eu preciso muito desse curso.

    ResponderExcluir