terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Pronatec em Rondônia: Senai abre pré-matriculas em 27 cursos gratuitos

Começa nesta segunda e vai até sexta (23 a 27/1), o prazo das pré-matrículas em Porto Velho para os cursos que o Senai vai ministrar por meio do Pronatec. Podem se inscrever pessoas em vulnerabilidade social registradas no Cadastro Único do Governo Federal, aos que recebem Bolsa Família e que estejam cursando as séries do quarto ao nono ano do ensino fundamental. O Senai de Porto Velho já capacitou os servidores que vão trabalhar no registro.

Segundo o técnico Alex Saraiva, o treinamento preparou o pessoal na utilização do Sistec, programa do governo federal que dá visibilidade nacional aos diplomas e forma banco de dados sobre os cursos técnicos do Pronatec. Saraiva explicou aos servidores municipais como operar o Sistec, sistema que possibilita fazer on-line as matrículas e todo o acompanhamento do aluno durante o período do curso. “Os dados do aluno como matrículas, notas e evasão (se for o caso) são registrados diretamente no programa do Ministério do Desenvolvimento Social”, ressaltou Alex.

O Senai vai ministrar 27 cursos em diversas áreas. Depois de fazer a pré-matrícula, os candidatos deverão dirigir-se ao local das aulas para confirmar a matrícula e ter o nome lançado no Sistec. Se não houver mais vaga, o candidato irá para o cadastro de reserva. A aula inaugural em Porto Velho será em 28 de fevereiro, em local ainda a ser divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário