sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Pronatec do Piauí: Senai inicia cursos profissionalizantes para 200 jovens do ensino médio

O Senai do Piauí está ministrando cursos em parceira com o Pronatec nas modalidades de formação inicial e continuada para capacitar inicialmente alunos (foto) do ensino médio das escolas estaduais. De acordo com a gerente do Senai do Distrito Industrial de Teresina, Heline Melo, 125 jovens estão sendo beneficiados nesta primeira etapa somente na capital piauiense. Os cursos são: Auxiliar Administrativo, Costureiro e Operador de Computador.

Já em Parnaíba, as primeiras turmas dos cursos de Administrador de Redes, Mecânico de Manutenção em Motocicletas, Montagem e Manutenção de Computadores, Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Baixa liga, e Costureiro Industrial envolvem 79 alunos. Para Luana Danusa Moreira dos Santos, de 20 anos, aluna de Auxiliar Administrativo, o Pronatec valoriza “os estudantes que querem crescer na carreira profissional e também para quem quer iniciar no mercado de trabalho”.

Antônio José do Nascimento, de 30 anos, que vai se formar como operador de computador, vê boas perspectivas nessa área. “Admiro as pessoas que lidam com informática, pois hoje é uma área essencial para o mercado de trabalho. Por isso, penso que pode ser bom para mim também”, destacou, explicando que ainda não conquistou o seu primeiro emprego. De acordo com o presidente do Sistema Fiepi e vice-governador Zé Filho, o Pronatec “é uma iniciativa que vai trazer mais competitividade para a indústria, desenvolvimento para o país e qualidade de vida para o trabalhador.
Reportagem e foto de Jânio Holanda/Ascom Sistema Fiepi

Nenhum comentário:

Postar um comentário