quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Olimpíada do Conhecimento: Senai-RN inicia última etapa de preparação para as disputas estaduais da competição

Unidade do Senai localizada em Natal, o Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta realizou no início dessa semana (9 a 13/1) a última fase do ciclo de simulados das provas de educação profissional e tecnológica antes da etapa estadual de seleção para a Olimpíada do Conhecimento

As provas da fase estadual da competição promovida pelo Senai deverão ser realizadas de 13 a 17 de fevereiro. A etapa nacional da Olimpíada está prevista para de novembro, em São Paulo.
Participaram do teste cinco alunos da ocupação Designer de Moda, concorrendo apenas a uma vaga. A coordenadora regional da Olimpíada do Conhecimento, Dóris Lisboa, destacou a importância do evento. “É uma forma de avaliar os nossos alunos frente ao mercado de trabalho”.

Principal competição envolvendo jovens alunos das áreas industrial e comércio e serviços das Américas, a Olimpíada do Conhecimento é promovida pelo Senai a cada dois anos pares. O evento é mais uma etapa do processo educacional da organização, pois coloca à prova o conhecimento e habilidades técnicas e pessoais de jovens estudantes, incentiva o desenvolvimento de competências, inclusive a superação de desafios aproximando-os da realidade do mercado de trabalho. Os melhores colocados na fase nacional disputam vagas no WorldSkills, a mais importante competição internacional de educação profissional e tecnológica realizada a cada dois anos ímpares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário