terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Gestão da inovação: Empresas da região do Cariri terão apoio para novos projetos

O Senai do Ceará, o IEL-CE e o Sebrae-CE lançam nesta terça (31/1), às 18h30, em Juazeiro do Norte, região do Cariri, o Núcleo Empresarial de Inovação (NEI-CE). No evento, será apresentado o Projeto de Implantação de Planos de Inovação nas Micros e Pequenas Empresas da Cadeia Produtiva Industrial na região, para incentivar a adesão de empresas à cultura da inovação.
Eduardo Seity Toma, especialista em economia financeira, vai ministrar a palestra Organização e Gestão Estratégica da Inovação. Conforme a superintendente do IEL-CE, Vera Ilka Meireles Sales, a ida de um ramo do NEI que existe há cerca de um ano em Fortaleza para Juazeiro do Norte é motivada pela grande participação da região do Cariri na economia do estado.
Inicialmente serão realizadas palestras e apresentações para informar e mobilizar empresários e gestores. Numa segunda etapa serão feitos diagnósticos para identificar empresas que possam trabalhar com planos de negócios em inovação. O NEI-CE faz parte do Movimento Empresarial pela Inovação (MEI), uma parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do  Sebrae Nacional. O núcleo trabalha com informação, desenvolvimento de projetos e implantação de planos de inovação nas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário