quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Gestão da inovação: Empresários de pequenos negócios começam a ser sensibilizados em PD&I

O Senai do Amazonas promove nesta quinta (26/1) a primeira palestra do projeto Mobilização para Elevação do Grau de Inovação nas Micro e Pequenas Empresas Industriais do estado. O projeto dará suporte à elaboração e implantação de planos de inovação, promovendo a cultura da inovação e auxiliando na submissão dos planos junto aos órgãos de fomento à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). A iniciativa conta com a parceria do Sebrae-AM.

A palestra A importância da Gestão da Inovação para Micros e Pequenas Empresas, às 19h, na Escola Senai Antônio Simões, localizada na Bola da Suframa, no Distrito Industrial de Manaus. As empresas-alvo são das áreas de construção civil, madeira e móveis, construção naval, fitocosméticos, fitopharmacos, metalmecânica, panificação, confecção e gás e petróleo. A palestra será ministrada por Augusto César Rocha, professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e especialista em Gestão da Inovação pela Universidade de Santiago de Compostela, da Espanha.

Segundo o coordenador do projeto pelo Senai, José Nabir Ribeiro, a expectativa é sensibilizar 300 empresas nos primeiros eventos do projeto. “Posteriormente iremos capacitar cerca de 150 empresas no curso de Gestão da Inovação. Depois, será realizado diagnóstico nas empresas e apoio na elaboração de planos de inovação." Mas, “para criar a cultura da inovação nas micro e pequenas empresas, é imprescindível o envolvimento dos dirigentes e empresários que ganham em competitividade e consequentemente com maiores lucros quando começam a investir em processos inovadores", explicou Ribeiro. As confirmações de participação podem ser feitas pelos: 92 3182-9903 e 3182-9963.

Nenhum comentário:

Postar um comentário