quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Excelência na construção civil: Senai de Uberaba cria centro especializado para o setor

O Senai de Uberaba, em Minas Gerais, se prepara para atender o setor de construção em 2012, com a instalação do Centro de Excelência da Construção dentro da unidade. O centro vai capacitar profissionais e prestar serviços laboratoriais às indústrias. A estrutura física está toda pronta, e alguns cursos já começaram a ser ministrados. "Falta apenas a compra de alguns equipamentos para montagem dos laboratórios, que deverá ocorrer até o segundo semestre", informa o supervisor técnico do Senai, Adenerte Moizes da Rocha.

Os serviços que estarão disponíveis no Centro estão definidos a partir de uma pesquisa com as empresas da região. Serão três os laboratórios: análises de concreto, solo e ferragem, este ainda em estudo. Entre os cursos em andamento estão os de pedreiro de alvenaria, bombeiro hidráulico e eletricista instalador predial, todos na modalidade capacitação, com duração de 200 a 300 horas/aula. "A maior preocupação em qualificar seus funcionários vem das próprias empresas", salienta Rocha.

Novas turmas serão constituídas ainda neste semestre para atender aos alunos do Pronatec. Para agosto, a previsão é lançar também cursos de armador de ferragem, montador e operador de andaime e técnico em edificações, entre outros. Saiba mais: 34 3325-9300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário