terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Educação articulada: Sistema Fiepe dobra o número de vagas do programa Ebep

Em Pernambuco, 440 alunos (o dobro do número do ano passado) do programa que articula o ensino médio ministrado pelo Sesi com a educação profissional oferecida pelo Senai (Ebep) começarão os estudos na próxima segunda (6/1). Inicialmente serão ministradas as aulas do ensino médio, no Sesi de Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina, Ibura e Casa Amarela. Os estudantes foram selecionados entre cerca de 900 inscritos para o Ebep 2012.

Segundo a analista de educação do Sesi-PE, Shirley Franklin, os jovens que não foram convocados podem ter uma segunda chance, caso haja desistências na primeira semana de aulas. "A lista de remanejamento estará disponível nos dias 2 e 3 de fevereiro, nas escolas do Sesi", explica. Os cursos profissionalizantes do Senai serão iniciados em 2013.

O superintendente do Sesi-PE, Ernane Aguiar, comemora o preenchimento de 100% das vagas. "O Ebep hoje é um programa consolidado, que promove educação diferenciada para jovens e adultos. Além de inseri-los no ensino técnico, auxilia na trajetória para o ensino superior", afirma. Em 2011, 73 alunos do Sesi-PE foram aprovados em vestibulares de faculdades públicas e particulares do estado.

"Nosso diferencial é aplicar na matriz curricular atividades que serão do cotidiano do aluno na sua vida profissional, com aulas dinâmicas e interativas. Em 2011, realizamos intercâmbio entre alunos de Paratibe e Caruaru, e foi bem proveitoso para os estudantes", acrescenta Shirley Franklin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário