quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Educação articulada: Senai-PE inscreve até sexta jovens interessados no programa gratuito

O Senai de Pernambuco prorrogou até sexta (13/1) o período de matrículas para o processo de seleção do programa que articula a educação profissional ministrada pelo Senai com o ensino médio regular promovido pelo Sesi. As vagas gratuitas são destinadas a pessoas de baixa renda, cuja situação será atestada mediante declaração no ato da matrícula.

A inscrição deve ser feita nas escolas do Sesi na qual o candidato deseja concorrer à vaga. O valor da taxa é R$ 20. Cada candidato poderá se inscrever em apenas um dos cursos técnicos especificados e, em caso de mais de uma inscrição, só será validada a última, de acordo com a data de efetivação.

A prova escrita de conhecimentos será no dia 18, às 9h. Outras duas etapas seguintes serão aplicadas, em processo de entrevista e questionário socioeconômico. São 400 vagas para o ano letivo de 2012, no Sesi de Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina, Ibura e Casa Amarela. Os cursos técnicos do Senai ocorrerão em Caruaru, Paulista, Petrolina, Araripina, Areias e Santo Amaro. Todo aluno que inicia regularmente seu curso técnico poderá ser contratado por empresas industriais na condição de aprendiz. Mais informações no www.pe.sesi.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário