quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Design e vestuário: Livro celebra uma década de atuação do Sistema Firjan na área de moda

Celebrando os dez anos de atuação no setor da moda, o Sistema Firjan lança livro e apresenta a história de algumas marcas e seus criadores, responsáveis por colocar a moda do Rio de Janeiro reconhecida internacionalmente. O livro será lançado no final da tarde na próxima terça (10/1), durante o Rio a Porter, na Casa Firjan da Indústria Criativa, em Botafogo, na capital fluminense.


A publicação é dividida em três blocos:
  • O primeiro apresenta as dez principais ações – Fórum da Moda, Fashion Rio, Rio a Porter, Fevest, Alto Verão Carioca, Caderno Perfil, Giro Senai Design, Despertar para a Moda, Missões Internacionais e Guia Rio Capital da Moda – realizadas pelo Sistema Firjan de 2001 a 2011. A principal delas foi o Fórum da Moda, ponto de partida para o plano estratégico de ações executadas na última década e que possibilitou a criação e realização do Fashion Rio e sua feira de negócios.
  • No segundo, participam dez empresários responsáveis pelo lançamento de marcas que criaram o conceito 'estilo carioca', tão admirado hoje, que colaboraram com a formação do Fórum da Moda e que participaram das ações da Firjan. Essas marcas já estavam no mercado em 2001: Blue Man, Cantão, Gilson Martins, Lenny, Maria Bonita, Osklen, Redley, Richards, Salinas e Totem.
  • No terceiro bloco, participam criadores de dez novas marcas cariocas que tiveram, na sua maioria, como plataforma de lançamento no mercado o Fashion Rio e a sua feira de negócios. Estas marcas, que são as promessas do setor, também relataram no livro seus desafios e experiências: Alessa, Andrea Marques, Ausläner, British Colony, Espaço Fashion, Farm, Isabel Capeto, Maria Bonita Extra, Oestudio e Reserva.
Fonte: Senai Moda  e Design – Saiba mais sobre as ações do Senai para o setor no Portal Senai Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário