sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cursos em Mato Grosso do Sul: Senai e Petrobras qualificarão 1,4 mil pessoas

O presidente do Sistema Fiems, Sergio Longen, anunciou em encontro com a governadora em exercício Simone Tebet, na terça (24/1), parceria do Senai de Mato Grosso do Sul com a Petrobras para a abertura de 1.440 vagas em cursos gratuitos da área da construção civil. São eles: armador, carpinteiro, eletricista, encanador, pedreiro e pintor. As vagas serão assim distribuídas: 720 para Três Lagoas, 140 para Selvíria, 240 para Brasilândia, 180 para Bataguassu e 160 para Água Clara.

Longen explicou que os profissionais formados pelo Senai-MS devem ser utilizados pela empreiteira responsável pela construção da unidade de fertilizantes nitrogenados da estatal nos municípios sul-mato-grossenses. “Consideramos importante a comunicação à governadora sobre essa parceria, principalmente pela ligação dela com o maior polo industrial do estado.” Os cursos serão viabilizados por meio do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).

Simone Tebet recordou que a construção da fábrica de fertilizantes da Petrobras é o maior projeto de fomento ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul com investimento de R$ 3 bilhões. Para a governadora, um projeto desse porte requer apoio dos governos federal e estadual e de instituições como o Sistema Fiems, que, por meio do Senai e do Sesi, investe na qualificação da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário