terça-feira, 6 de dezembro de 2011

WorldSkills no Senado: Equipe 2ª colocada na maior competição de educação profissional do mundo será homenageada


A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado fará sessão especial nesta quarta (7/12), às 10h, em homenagem à equipe de estudantes brasileiros que obteve o segundo lugar no 41º WorldSkills competition, a maior competição de educação profissional e tecnológica do mundo, ocorrida  em outubro, em Londres. A sessão ocorre no plenário 15 da Ala Alexandre Costa.

A equipe, formada por 23 alunos do Senai e cinco do Senac, conquistou 11 medalhas, das quais seis de ouro, e dez certificados de Excelência ficando à frente de países como Japão, China e Inglaterra e atrás da Coreia do Sul.

A sessão especial atende requerimento do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que, junto com o presidente da Comissão de Educação, senador Roberto Requião (PMDB-PR), acompanhou, em Londres, as disputas do WorldSkills.

O torneio reuniu 944 estudantes de cursos técnicos e de aprendizagem de 51 países, que competiram em 46 ocupações. Os brasileiros participaram em 25 delas, entre design gráfico, robótica, mecatrônica, polimecânica, marcenaria, soldagem, confeitaria, eletricidade predial. As provas simulam desafios no dia a dia do trabalho. Mais de 150 mil pessoas visitaram o WorldSkills.





Foto José Paulo Lacerda/Sistema Indústria

Nenhum comentário:

Postar um comentário