terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mérito Catarinense: Crea-SC homenageia Senai

O Senai de Santa Catarina foi um dos homenageados pelo Crea-SC com o Diploma e Medalha do Mérito Catarinense 2011. A homenagem é feita aos profissionais, empresas públicas e privadas e organizações de ensino do setor tecnológico que obtiveram destaque por meio de ações, projetos e atividades em benefício da engenharia, da arquitetura e da agronomia e do desenvolvimento sustentável no estado.

O diretor regional do Senai-SC, Sérgio Roberto Arruda, que já foi vice-presidente do Crea-SC, recebeu o diploma e a medalha das mãos do presidente do conselho, Raul Zucatto. Arruda, destacou o Senai como o maior complexo de educação profissional e tecnológica do País, que também "cria tecnologias inovadoras". O diretor ressaltou que em seus quase 70 anos no País, que completará no próximo ano, o Senai já formou quase 53 milhões de pessoas. Em Santa Catarina, foram registradas mais de 1,6 milhão de matrículas. "Comparativamente, um em cada quatro habitantes do estado passaram pelo SENAI", destacou.

A homenagem foi proposta pelos conselheiros Carlos Alberto dos Santos e Claudemir Rogério Oldoni, com a indicação da Comissão de Mérito e aprovado pelo plenário do conselho. Na publicação do Mérito Catarinense 2011, foram destacados feitos do Senai-SC, como a gestão na educação; os conceitos máximos obtidos por diversos de seus cursos superiores de tecnologia; o alinhamento que a organização tem com a indústria; as ações inclusivas e o incremento superior a 20% (de 2009 para 2010) no número de vagas para cursos gratuitos de aprendizagem.
Reportagem de Diogo Honorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário