terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Logística: Sistema Fieto e instituto federal serão parceiros para formar profissionais

A troca de informações da área de logística entre o Sistema Fieto e o Instituto Federal do Estado do Tocantins (IFTO), de Porto Nacional, foi discutida em recente realizada no campus do instituto no município. O chefe de gabinete da Presidência do Sistema, José Fernandes, e o diretor do campus, Miguel Camargo, debateram possibilidades de atuação conjunta para que a preparação dos alunos do curso Técnico em Logística e do curso superior Tecnologia em Logística atenda às exigências da indústria tocantinense.

Prevê-se a troca e o debate de informações e experiências sobre o assunto, por meio da formação de um comitê que reúna os agentes envolvidos e interessados no desenvolvimento logístico do Estado. “Queremos estabelecer bases de um comitê que possa reunir todas as forças envolvidas em logística – academia, Sistema S, empresários, governo do estado – para formar um fórum de discussão, estudo e implementação de ações”, destacou pontuou Fernandes.

O diretor do campus do IFTO lembrou as dificuldades enfrentadas pelos promotores de cursos de logística na obtenção de informações necessárias ao estudo acadêmico. Com a parceria, pretende-se minimizar problemas como dados ultrapassados e pouco contato do aluno com o mundo dos negócios e o setor produtivo.

Já no primeiro encontro foi discutida a troca de experiência entre as organizações por meio de visitas técnicas dos professores às unidades do Senai, que possui unidades da área de logística em Santa Catarina, Bahia e no Maranhão.  O IFTO realizará em 19 de dezembro, no campus de Porto Nacional, a Jornada de Iniciação Científica, com o tema logística. O Sistema Fieto será parceiro na jornada.
Reportagem de Daniela Pires/Sistema Fieto

Nenhum comentário:

Postar um comentário